Thursday, March 16, 2006

Regresso do filho pródigo


“Feliz o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos…”
Hoje tocou-me de forma particular esta frase do salmo da liturgia das horas. O Temor de Deus fundamenta-se no amor e atinge a sua plenitude no exercício da perfeita caridade. O nosso amor a Deus leva-nos a seguir os seus conselhos, a viver os seus mandamentos, a confiar nas suas promessas. Muitos são os caminhos do Senhor, Ele próprios é o caminho, diz-nos S. Hilário. Temos, portanto, que examinar e avaliar muitos caminhos, para encontrarmos, o único que nos leva à vida eterna.

Hoje na minha Diocese começa mais um curso de Cristandade de Homens (16-19 de Março), onde eu vou também participar e colaborar directamente. A todos os que por aqui passarem desafio a uma oração pelo bom funcionamento e fruto do curso. Para que aqueles que o fazem pela primeira vez, encontrem o caminho libertador e amoroso de Deus.
O curso de cristandade, não é um banho de espiritualidade que, convém tomar de vez enquanto para aliviar o stress produzido pelo mundo tão complicado onde temos que viver. O curso de cristandade vai directo à medula, ao miolo do homem para que descubra que é Pessoa e como tal tem capacidade de decidir de uma forma acertada e constante a vida que quer viver.

1 comment:

Manuel said...

Caro colega,
Quero apenas dar-lhe as boas vindas à blogosfera e dizer-lhe que já o linkei.
O Adro está à sua disposiçäo.
Abraço