Tuesday, March 21, 2006

Dia mundial da poesia - homenagem a um amigo especial


Hoje é dia mundial da poesia! Confesso que não sou muito apreciador de poesia. Que vergonha dirão uns, mas é mesmo verdade!... Prometo mudar no futuro este meu vazio. Mas hoje quero aqui homenagear, por ser dia mundial da poesia um grande amigo, que à pouco tempo nos deixou. Não é um poeta mundialmente conhecido, era um ancião simples, humilde discreto, por isto e por tudo o resto que fica por dizer um grande homem e padre.

Monsenhor Alfredo Serra de Magalães

Aqui deixo um simples poema que me tocou neste dia.

Ressurreição
Que paz eu sinto, aqui, serena e calma
encher meu coração de paz faminto!
A própria dor atroz já não a sinto,
sentido, assim, serena, a minha alma.

Quando mais choro, mais a dor se acalma.
Quando mais sofro, maior bem pressinto,
Bendita dor que tão suave sinto!...
Bendita paz, imorredoira palma!...

Que encantos tem a dor, que louco brio,
ou que prazer estranho irá causando,
que até na dor se pode estar cantando?!

A dor é louca, em si, causa arrepio…
Mas o que a faz amada e apetecida,
é sabermos ser ela a mãe da vida.
Alfredo Magalhães

Obrigado amigo por tudo o que me deixaste e ensinaste. Daqui desta terra e deste mundo de sofrimento que espera pela ressurreição e que acredito que já contemplas te envio um forte abraço.

No comments: